Câncer e as Influências de Mercúrio

Câncer sob Influências de Mercúrio


 
Em perfumeterapia podemos utilizar conhecimentos da psico e aromaterapia aliada a astrologia, em busca da elevação mental, emocional e física, de modo que integralize harmonicamente o ser. Neste momento entramos em câncer e abordamos seus aspectos arquetípicos a fim de favorecer pontos altos e desenvolver positivamente os menos propícios para os cancerianos.                                           
De canceriano todos temos um pouco, assim como dos demais integrantes da roda astrológica, então todos estamos em sintonia no movimento de câncer que também movimenta outras casas.

Se inicia um ciclo de fortes emoções, Câncer: o signo que mais sintetiza as emoções para o desenvolvimento de relações humanas e também para desconstruí-las. Saímos das influências do signo de Gêmeos, que rege a esfera mental/intelectual, e migramos às influências de Câncer, que rege o coração.

Enquanto no hemisfério norte os cancerianos recebem as pulsantes energias do solstício de verão, por aqui, precisam lidar com as forças constritoras do solstício de inverno. As estações influenciam toda a forma de vida em nosso planeta, e nós, como partes do ecossistema, não estamos 

imunes a estas forças transformadoras. No inverno, que ora se inicia no hemisfério sul, as noites são mais longas e os dias mais curtos. A incidência das forças solares estão diminuídas e ficamos mais tempo sem a sua luz, o que nos leva a interiorização de sensações, recolhimento e reflexão. Hora de economizar energias.  É um momento de transição do mundo mental ao mundo sentimental, no qual saímos das abstrações e nos recolhemos ao coração, acalentando emoções boas ou ruins, sem externa-las, sem dar sinais do turbilhão de sentimentos que com o tempo, aprisionamos.

Tão importante quanto sentir, é saber expressar os sentimentos, esse é o desafio do canceriano neste ciclo. Os efeitos colaterais desse represamento de emoções pode se manifestar na forma de insegurança, incertezas ou excessos de dúvidas, com reflexos nas relações afetivas e profissionais.

Este ciclo nos dá a oportunidade dlidar com nossas emoções, especialmente com o medo. Uma ferramenta que podemos emprestar de Mercúrio para lidarmos com o medo e outras emoções que podem estar nos causando desconfortos, é a comunicação assertiva, ou seja, deixe de lado a linguagem indireta, não queria que os outros adivinhem os sentimentos que estão solapando seu coração, ao contrário, fale sobre eles, fale como se sente e o que está sentindo. Fale do mundo de sentimentos que você conhece bem: o seu.

Não lidarmos com isto, faz nosso comportamento semelhante ao do animal que representa o signo de câncer, o caranguejo. Passamos a lateralizar nossas situações de vida (o caranguejo move-se principalmente pela lateral) e nos escondemos por de traz de uma carapaça densa de sentimentos cristalizados que, se não externados pela palavra, nosso corpo achará uma forma de libertar-se deles, muitas vezes, de uma forma dolorosa.

Portanto, não se torne um instrumento de suas emoções. Assuma as rédeas do seu coração e comunique ao mundo quanto afeto e calor humano você é capaz de transmitir a todos que lhe cercam. 

Por Elfas 

 

As águas das emoções devem ser liberadas e purificadas, água parada e turva é insalubre! Fique atento as emoções que te dominam ao ponto de não perceber quando está sendo usado, da mesma forma, não permita que o egoísmo e obsessão sejam suas ferramentas para realizar seus desejos.
Na dificuldade de externar e entender seus sentimentos conecte-se com arquétipo de mercúrio, procure desenvolver sua comunicação e racionalidade, este é o cheiro do Astroamber, o perfume astral de 2022, deixe a perfumeterapia aliada a astrologgia te ajudar no autoconhecimento e bem-estar.